Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A triste opção de busólogos pelo fascismo

Se informar mal, confiando cegamente em fontes mentirosas sem checar de forma racional, está se revelando um sério e grave perigo. Graças a uma onde de ódio direcionado a uma política que ajudou os mais pobres e os excluídos, estamos com um grande risco de um governo fascista no Brasil, com sinal verdade dado a cidadãos enfurecidos de agredir e matar quem quiser.

É um cenário inimaginável tempos atrás, já que há uma fama consagrada de que brasileiros fariam parte de um povo pacífico e amoroso. Este mito caiu por terra, graças a um festival de agressões feitas por um bando de sádicos que afirmar agir em nome de Bolsonaro. Sim, o candidato fascista virou a desculpa usada para que "cidadãos de bem" possam exercer seu sadismo impunemente.

Lamentável entrar no Ônibus Brasil e ver que muitos busólogos declararam apoio a um candidato fascista e sem projeto de governo. Não sabem eles que Bolsonaro vai continuar o projeto de Michel Temer de cortar direitos e acabar com a soberania nacional. E sabem menos ainda que Bolsonaro vai tirar direitos dos bolsonaristas que não forem ricos, já que ele governara apenas para magnatas.

Claro que nem todos os busólogos pró-Bolsonaro são sádicos. Há muita gente depositando sua confiança - e seu voto - no candidato fascista por boa-fé, acreditando que a sus brutalidade é um sintoma de valentia e desejo de mudança para melhor. Mas é um resultado da má informação e da recusa a ouvir o outro lado, já que se criou um preconceito contra as forças progressistas.

Mas não deixa de ser triste para um busólogo progressista, altruísta, que sonha com um Brasil soberano e com direitos igualmente distribuídos entre todos, ver que vários dos busólogos estão lutando contra seus próprios direitos, por se recusar a investigar sobre quem é "esse tal de Bolsonaro". 

Estes simpatizantes do "Coiso" acreditam, infelizmente, que os problemas que em sua maioria tem origem econômica, vai se resolver punindo, agredindo ou até matando seus responsáveis. Não sabem eles que violência nunca adianta e que, como na estória da Mosca na Sopa, mata-se um "bandido" para vir outro em seu lugar.

Problemas econômicos devem ser resolvidos na racionalidade e com a melhoria na distribuição de renda. Ou seja, ricos devem sr menos ricos para que pobres possam se tornar menos pobres. É assim que o Brasil  crescerá. 

Mas os mais ricos, com medo de perder privilégios, poder e a vida nababesca, já foram logo criando uma complexa campanha publicitária que difama altruístas e exalta fascistas como Bolsonaro, iludindo a grande massa mal informada.

O esquerdismo está em baixa entre os busólogos, que em maioria, se assumem de direita. Isso acontece porque muitos deles, além de confiarem na grande mídia paga pelas grandes corporações, ainda acreditam nas mentiras enviadas por amigos nas duvidosas redes sociais. Isso fez com que a opinião pública criminalizasse políticas mais altruístas e legitimasse o sadismo fascista representado na figura medonha do irresponsável Jair Bolsonaro.

Fica aqui o meu lamento. Caso Bolsonaro ganhe, seus defeitos passarão a ser escancarados. Muitos de seus apoiadores serão traídos e perceberão que ajudaram a enfiar o Brasil em um tempo de trevas. Afinal, os apoiadores de Bolsonaro desejam para o Brasil aquilo que deu errado na Alemanha da década de 30, uma época que, quem viveu, nunca gostaria de viver outra vez.

Busólogos pró-Bolsonaro: pensem nisso. Vocês também serão responsáveis pelo banho de sangue que se iniciará nos tempos que se aproximam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.