Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2019

O ônibus que desemprega seres humanos

Está sendo testado, no Brasil destruidor comandado pelo neonazista Jair Bolsonaro, um ônibus que roda sem motoristas. Os organizadores da iniciativa estão empolgados e só veem vantagens no novo tipo de ônibus, conhecido como ônibus autônomo. Para a mobilidade, não há vantagem prática em um ônibus rodar sem motorista.

Pode parecer maravilhoso para entusiastas da evolução tecnológica e mais ainda para donos de empresas operadoras, que sonham em aumentar lucros praticamente sem gastar um só tostão. Mas é um horror para motoristas que sera jogados no olho da rua, o que já acontece com cobradores em todo o país.

O que ninguém fala é como esta tecnologia funcionará, pois a inteligência artificial não é tão eficiente quanto a humana e havendo algum defeito no veículo, o ônibus autônomo pode ser capaz de causar trágicos acidentes com muitas vítimas fatais.

Mas a burguesia entusiasmada com o novo veículo nem está aí com vítimas, desde que não morram seus parentes e amigos. O que importa é reduzir custos para aumentar ainda mais a ganância de capitalistas insatisfeitos com a vida de marajá que possuem. 

Empresários sempre sonham em ganhar fortunas grandes o suficiente para subornar deputados e senadores para que mudem as leis para que legitimem e facilitem ainda mais a ganância, favorecendo lucros vindos do prejuízo das classes menos favorecidas. Para isso, reduzir custos ao extremo é a meta e para isso não mede esforços em destruir tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.