Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O ônibus que envergonha a humanidade

Hoje de manha, entramos no Ônibus Brasil e vimos este ônibus como "foto da hora". Ficamos muito tristes. É o ônibus que nunca deveria sequer estar no Ônibus Brasil. Um ônibus cujo único destino é a desgraça da humanidade. Pois a verdade por trás desse ônibus é muito triste para qualquer um que tenha um pouco de altruísmo.

Este ônibus é administrado por um grupo secretamente legado a uma nova forma de Fascismo. Para quem não sabe Fascismo é uma ideologia política anti-humanitária, com base na intolerância, que elege uma classe como única merecedora de bem estar e dignidade e que pretende exterminar os que não se encaixam nos seus perfis impostos por suas lideranças. 

Mussolini foi a mais famosa liderança fascista que se conheceu. O Nazismo foi a forma mais famosa de Fascismo, mas existiram vários tipos. Há quem considere o pseudo-comunismo de Stalin uma forma de Fascismo.

No Brasil tivemos o Integralismo de Plínio Salgado, que usava a sigma como símbolo e o grito de "Anauê" ("meu amigo" em dialeto indígena) como lema. É costume de fascistas fingir bondade e defender valores nobres de forma hipócrita como armadilha para angariar simpatia e atrair suas vítimas. Fascistas costumam se auto-rotular de "homens de bem". Como se eliminar discordantes fosse um "sinal de bondade".

Não conheço qual e como é a nova linha de Fascismo dos que administram este ônibus. Mas é confirmado por fontes seguras o fato de que pertence a uma entidade fascista. As decepções com os governos petistas (cujos erros eram consequência alianças com grupos conservadores que sabotaram os governos) fez com que grupos extremistas, antes na clandestinidade, se sentissem com coragem de mostrar a sua cara e usar a força para impor seu modo de pensar.

Este ônibus abaixo é uma vergonha para o nosso país, já bem fragilizado democraticamente. Ninguém deveria admirar qualquer coisa que venha de um grupo intolerante e interessado em exterminar boa parte da humanidade para que benefícios se tornem sua exclusividade.

Se a ditadura que se inicia não teve tanques aparentemente, este ônibus já cumpre a sua função de"tanque". Mal sabem os responsáveis desse ônibus que não existe país sem povo e que defender o Brasil prejudicando o seu povo é uma ideia ao mesmo tempo tola e cruel. Mal sabem eles que o país só piora dando oportunidade a fascistas, cuja ideologia arcaica já deveria ter sumido da face da Terra há muitas décadas.

Se as nossas leis fossem justas e rigorosas, o ônibus que aparece na foto estaria circulando nas mãos de outros proprietários, com intenções mais nobres. Por ter estrutura de trio elétrico, quem sabe estaria sendo utilizado para momentos de alegria e não como meio de defesa e divulgação de uma ideologia tão sádica e sanguinária.

É óbvio, mas em tempos contraditórios e absurdos como o nosso é bom dizer isso: publicamos a foto abaixo, como alerta. Não nos responsabilizamos pelo que está escrito em sua lataria e nem pela finalidade dos responsáveis pelo mesmo. O povo brasileiro tem problemas demais para ficar aturando chiliques danosos dos sempre irresponsáveis fascistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.